11 de dezembro de 2013

Aula: Coisas do Sertão

O professor Jesus da disciplina de História desenvolveu neste bimestre o projeto na turma de Hospedagem III: Coisa do Sertão, um momento dedicado a reviver a cultura nordestina tendo como destaque os pensadores ilustres: Patativa do Assaré e Luíz Gonzaga!














4 comentários:

  1. No decorrer do semestre, o Professor Jesus vem aplicando diferentes metodos de apredizagem. A apresentação retrata uma casa nordestina, com o intuito de mostrar que o Nordeste não é só miseria e seca, e sim cultura. Foi uma aula bastante proveitosa.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma aula que tivemos a oportunidade de retratar como era a forma de vida dos nordestinos antigamentes podendo aprender um pouco mais de uma forma diferente. Gostei muito pois foi uma aula que aprendemos bastante sobre o sertão nordestino.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente estou feliz com mais essa iniciativa do professor Jesus. É sempre importante lembrar da história de nossa terra, relembrar nossas raízes para apreciar a arte e cultura nordestina. Com toda a tecnologia que nos certa, por muitas vezes, esquecemos os caminhos doídos e angustiantes que nossos ancestrais conheceram. Entretanto, jamais perderam o sorriso no olhar e a alegria de viver que, por sua vez, é difícil de se encontrar na sociedade contemporânea . Este povo, apoia-se na fé em Deus, na luta diária e nos meios artísticos. Temos xote, temos baião, temos cordel... está riqueza de poesia constituem bem o orgulho de ser nordestino. Só tenho a agradecer ao maravilhoso momento proporcionado pelo nosso querido professor de história, Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir